terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A BANCA

Talvez o factor fundamental , porque ,obviamente, sem dinheiro , não se joga , é uma boa gestão da banca ( bankroll managment ), ou seja , o dinheiro que temos para jogar poker .
O conceito de variância é uma medida estatística que avalia a tendência dos seus resultados de se afastarem do esperado ou a tendência dos seus ganhos de se afastarem dos ganhos previstos.
Esta pode ser positiva ( sorte ) ou negativa ( azar ) , ou seja a variância é o impacto da sorte no jogo a curto prazo.
A gestão da banca deve ser feita , de maneira a jogarmos confortavelmente no nivel que jogamos e que permitam não ir "á falência", num caso de uma má fase , ou de azar , que acontece a todos os jogadores , bons ou maus .
Assim , embora não exista um número aceite universalmente, há alguns valores mínimos que devem ser utilizados como referência .
Entende-se como Buy-In , o Valor máximo que se pode pôr em jogo nesse nivel , que normalmente são 100 Big Blinds, ou seja para um jogo a dinheiro com blinds $0.25-$0.50 , o Buy-In são $50
No caso dos Torneios e Sit-N-Go ,ó Buy-in é o valor da inscrição.

Jogos a dinheiro
Devem-se ter entre 20 e 30 Buy-Ins
Ou seja .. se tivermos $300 para jogar , devemos jogar no nivel de blinds $0.05-$0.1

Torneios Sit-N-Go
Entre 30 e 40 Buy-ins

Torneio Multi-Mesa
50 buy-ins

Apartir daqui vamos jogando e aumentando a nossa banca gradualmente, até já termos banca suficiente para subir de nivel, podendo antes disso fazer umas "tentativas" no nivel superior, sem por em grande risco a banca.
É fundamental referir que para uma subida de limite não basta ter banca para esse limite, é muito importante ter a noção que o tipo de jogo em cada limite é diferente, para além disso o nível dos adversários sobe também. Por isso o facto de ja se ter os buy-in’s necessários para jogar em níveis acima, isso não quer dizer que seja obrigatório subir de nível.
É tambem extremamente importante ter a disciplina necessária para baixar de nivel , sempre que o valor que temos na banca o determine

 .

Sem comentários:

Enviar um comentário