sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Aposta de Continuação, Continuation Bet , ou CBET

Como o próprio nome índica , a continuation bet , é uma aposta de continuação da aposta feita antes do flop , que se destina a ganhar o Pot , se falharmos o flop , ou para continuar a fazer crescer as fichas no pot, se acertarmos no flop ,ou pensarmos que estamos á frente na mão. Quando usada correctamente , pode ser uma arma importante para se ganhar dinheiro, mas quando o conceito é usado incorrectamente torna-se um movimento perdedor.
Isto tem a ver com as situações pré-flop, textura do flop, tamanho da aposta, e quantidade e tipo de jogadores na mão, para a CBET ser o mais proveitosa possível.
Como já vimos, em 70% dos flops , o adversário não “acerta” o flop , razão pela qual a CBET é tão eficaz .
Os factores que influenciam a CBET são
- A posição em relação ao adversário.
- O numero de jogadores em Jogo.
Quando falhamos o flop, deve evitar-se a CBET contra mais do que um jogador, porque há mais hipóteses de um deles ter conectado com o flop
- Tipo de jogadores
Evitar CBETs contra maníacos e calling stations, que vão pagar com draws marginais e segundo ou terceiro par da mesa.
- O tamanho da aposta.
Se apostarmos metade do pot na CBET , apenas precisamos de ganhar 35% das vezes que a fazemos , se apostarmos 2/3 do pot , temos de ser bem sucedidos em 40% das vezes , enquanto que se apostarmos o do pot , temos de ser bem sucedidos em 51% das vezes.
Deve-se variar o tamanho da CBET entre 2/3 e ¾ do tamanho do Pot , independentemente da nossa força no flop, para manter a pressão e a incerteza nos adversários , que dificilmente sabem se realmente temos uma boa mão.
O objectivo é que o balanço seja positivo, por isso quando falhamos e nos pagam, o objectivo continua igual, pois na próxima vez têm de continuar a “adivinhar “ se estamos de novo a fazer uma CBET ou se temos um grande jogo.
- Textura do Flop
Flops Bons para Cbet são normalmente 3 cartas de naipes diferentes , 2 cartas menor que 8 , um par no flop , Flop com uma carta “assustadora” (Ás , K ou Q ), o flop ser um trio.
Flops menos bons , são flops com 2 ou 3 cartas altas , 2 cartas do mesmo naipe , com 2 cartas altas ( K-Q-2 com 2 copas , por Ex ) , cartas seguidas ou conectadas ( J-9-7 , ou 8-9-J ).

Aqui temos um quadro que simula 100 jogadas, onde em 20 % não fazemos CBET , em 30 % apostamos 2/3 do pot e em 50 % apostamos ¾ do pot

Sem comentários:

Enviar um comentário